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Dicas e Orientações para o usuário

1) Como agendar uma consulta?

São mais de 20 mil pontos de atendimento na REDE GAMA SAÚDE, em todo o território nacional, à disposição para atendê-lo. Confira as instruções para atendimento na rede:

a) Escolha um hospital, consultório, clínica ou laboratório. Em caso de dúvidas sobre a especialidade que deve buscar, procure pelo atendimento clínico geral, em caso de necessidade, você será encaminhado para um especialista. Você
poderá localizá-lo na página da GAMA SAÚDE em www.gamasaude.com.br.
b) Marque sua consulta, diretamente com a clínica escolhida. Para determinadas consultas, a clínica solicitará uma senha de autorização que você poderá solicitar na Central de Atendimento 24h. Caso necessite desmarcar a consulta, contate o
consultório com pelo menos 24h de antecedência.
c) Separe sua carteirinha do plano GAMA SAÚDE e seu documento de identidade para apresentá-los no dia da consulta.

IMPORTANTE: Ao agendar uma consulta, identifique-se como cliente atendido pela REDE GAMA SAÚDE e só assine a ficha de procedimento depois do atendimento realizado, em sua respectiva data. Nunca assine fichas de procedimento em branco ou antes da realização do procedimento.

2) Se eu precisar de um atendimento de urgência?

Consulte profissionais para atendimento de urgência na página da GAMA SAÚDE, em www.gamasaude.com.br ou na Central de Atendimento 24h nos telefones 4004 0178 (capitais) ou 0800 722 0178 (demais localidades).

3) Como funciona o pagamento do atendimento realizado em um ponto de atendimento credenciado na Rede GAMA SAÚDE?

Suas consultas e procedimentos cobertos são pagos ao profissional diretamente pela GAMA SAÚDE.

4) Vou fazer uma cirurgia pela Rede Referenciada. Nesse caso terei de pagar alguma coisa?

O único valor que poderá ser pago pelo próprio usuário refere-se a profissionais não integrantes da Rede Referenciada, assim verifique com seu médico se toda sua equipe integra a rede referenciada da GAMA SAÚDE.

5) Meu médico solicitou diversos exames. O que eu preciso fazer?

Selecione na rede de atendimento GAMA SAÚDE o laboratório de sua preferência. Basta contatá-lo para marcar o exame e informar-se sobre as condições necessárias para realizá-lo. Exemplo: Estar em jejum, entre outros.

6) Meu médico não é credenciado na Rede Gama Saúde. Como faço para indicá-lo?

Encaminhe a sua sugestão para o RH da empresa que acionará a GAMA SAÚDE para abordar o profissional com a proposta de contrato.

7) Como faço para solicitar reembolso de consulta em profissional que não conste na REDE GAMA SAÚDE?

O reembolso é válido somente quando não for possível a utilização de serviços próprios, contratados ou credenciados.
O reembolso será realizado com base nos valores da Tabela de Referência que é utilizada pela GAMA SAÚDE no pagamento de seus prestadores, vigentes na data do pagamento.
O prazo para a efetuar o reembolso será, no máximo, de 30 (trinta) dias, contados da apresentação dos seguintes documentos originais, que posteriormente serão devolvidos, na hipótese de reembolso parcial:

a) Solicitação de reembolso através de preenchimento de formulário próprio;
b) Relatório do médico assistente, declarando o nome do paciente, descrição do tratamento e respectiva justificativa dos procedimentos realizados, data do atendimento e, quando for o caso, período de permanência no hospital e data
da alta hospitalar, CID da doença básica, descrição das complicações quando for o caso e relatório de alta;
c) Conta Hospitalar discriminando quantidade e tipo de materiais e medicamentos consumidos, com preço por unidade, juntamente com notas fiscais, faturas ou recibos do hospital;
d) Recibos individualizados de honorários dos médicos assistentes, auxiliares e outros, com os respectivos CRM’S, discriminando funções e evento a que se referem;
e) Comprovantes relativos aos serviços de exames complementares de diagnóstico e terapia, e serviços auxiliares, acompanhados do pedido do médico assistente e exame anátomo patológico decorrente de procedimento
cirúrgico.

Os valores dispostos na Tabela de Referenciado nunca serão inferiores àqueles praticados pela CONTRATADA no pagamento aos seus prestadores.
Os beneficiários terão até doze meses, contados da data de ocorrência do evento, para solicitar o reembolso, sob pena de prescrição desse direito, tal como determina a lei civil brasileira.

8) Se eu perder minha carteirinha, o que devo fazer?

Entre em contato com a Central de Atendimento 24h e solicite a segunda via de seu cartão.

9) Você já conhece o glossário de procedimentos médicos?

A medicina tem seus nomes difíceis, mas não é porque é ciência que tem que ser complicada. Por isso a Gama Saúde elaborou e disponibiliza para seus usuários e prestadores o Glossário de Procedimentos Médicos, em acordo com a ANS, para ajudar a esclarecer as perguntas que todo mundo tem sobre o assunto. 

Baixe o glossário aqui.

   

LEMBRE-SE: Você sempre deve apresentar sua carteirinha e documento. Sua carteirinha do plano é de uso pessoal e intransferível. Ao agendar uma consulta, identififique-se como cliente atendido pela Rede GAMA SAÚDE

DICAS IMPORTANTES:

• Para realização de consultas, você só precisa apresentar sua carteirinha de identificação Gama Saúde, acompanhada de um documento de identificação com foto. Só assine a ficha de procedimento depois do atendimento realizado, em sua respectiva data. Nunca assine fichas de procedimento em branco ou antes da realização do procedimento.
• Sempre que fizer uma nova consulta, leve consigo os exames anteriores, o que auxiliará o seu médico na formulação do diagnóstico ou na solicitação de exames complementares, dando mais eficácia ao atendimento e evitando assim perda de tempo e gastos desnecessários.
• A interpretação de exames é considerada retorno, neste caso você não precisa assinar nova Guia de Consulta.


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